sexta-feira, janeiro 13, 2012

São Paulo e Eu.


Então São Paulo querido, obrigado por ter me adotado como filha, educado e me amado. Tens filhos de todas as raças, crenças e etnias, o mundo passa por aqui. 
Uma cidade acolhedora, rica, que tem a avenida mais famosa do país, e também pobre em tuas extremidades, mais isso não tira seu brilho, porque nasceste para ser linda. já te chamaram de terra da garoa, terra de gente boa.
Continua a mesma, exuberante, elegante, dona de um povo inteligente e muito trabalhador, o que te falta São Paulo, é ser cuidada com mais carinho pelos teus filhos, alguns são ingratos, não dão o amor que mereces, mas tu não te deixa abater.
Por isso,neste momento importante que é teu aniversário, quero te dizer, te amo, és o meu bem querer.
Tere Cordeiro.

Um comentário:

Machado de Carlos disse...

Pra você um soneto composto em São Paulo, há dois meses, no quarto de um hotel:

Ausência


Saudade de ti, ó meu bem querer!
A Lua não é Lua, meu pingo de gente!
Há loucuras no apogeu do relento:
- Noite, cidade vaga a fenecer!...

Ah, voz do poeta ao entardecer!...
As pegadas se apagam, silentes...
E a secura do óleo sai da mente;
a soma voltará ao anoitecer!...

Tudo perde sentido sem tua flor,
não esquecerei frases de amor,
na torre com tua luz colorida!

Ah, menina, não mostras tua noite,
mas sinais da garoa não tem açoites;
... e o sorriso esmaece nesta vida!

Machado de Carlos

São Paulo, 26 de novembro de 2011
2h18