quarta-feira, novembro 17, 2010

OS ESQUECIDOS!( troca de imagem)


Sim! eu sei é chocante!
mas necessário por um instante
é pertinente também
refrescar nosso memória
e fazer uma nova história.

Para que postar essa foto!
nós já vimos outro dia
isso são as diferenças
no mundo comtemporânio
quantas dessas já morreram
quem sabe até esse ano.

Ao invés de preconceito!
de negro, branco, amarelo
vamos fazer nossa parte
cuidando de quem tem fome
um, alimentando um
honrando o nosso nome.

Temos mesmo que mostrar!
se assim não for, esqueceremos
não devemos esperar
que outro faça por nós
isso é nossa conciência
dizendo você é algoz.

Desafiar, o eu não posso!
como assim? dizendo isso
que não é de minha conta
não é meu o compromisso
isso é coisa do governo
nada a ver tenho com isso.

Se todos pensar assim!
o mundo estará perdido
essa gente não tem voz
seu grito é um gemido
ninguém os escutarão
serão um povo esquecido.

autoria: terê cordeiro.17/11/2010

Um comentário:

armalu,blogspot.com disse...

São tantas gentes descalças, gente de todas as cores, vamos unir nossos esforço para e por fim a desigualdade.