terça-feira, agosto 31, 2010

folhetins de cordel!


fazer da vida uma festa!
é tarefa bem difícil
porque a vida é assim
me perguntando eu fico
quando você tá feliz
vem alguém te contra-diz
te empurra num precipício.

foi cordel quem disse isso!
la prós lado da Europa
e veio para o Brasil
pras terras da tapioca
se cravou não saiu mais
ficou,cordel e as mandioca.

por falar em mandioca!
me lembra dos nordestinos
eitá povinho bom
gente boa até no grito
uma nação abençoada
pelo meu padrinho Cícero.

escrevem e vende cordel!
nas praças e nas esquinas
fazem versos a toda hora
são bons na trova e na Rima
quando um o desafia
o outro passa por cima.

Eu gosto dos folhetins!
do cantador de cordel
 em versos como em trovas
fazem um bonito papel
um fala o outro responde
igual quem ganha um troféu.

carinhosamente tere.
31/08/2010.

Um comentário:

Fátima disse...

Que lindo "repente" (é assim que se diz?), não sei a palavra minha esta certa, mas as tuas estão certíssimas. Adorei.

Beijos meu