terça-feira, julho 20, 2010

QUEM É AMIGO !!!


amigo?amigo é o seu cachorro
que lambe seu rosto com amor
que acompanha a noite o caçador
que guarda sua casa dia e noite
que jamais precisa de um açoite
 que te ama sem nunca pedir amor.

amigos!  são os bois
que puxam sua carroça sem reclamar
que ajudam em seu peregrinar
que auxilia no sustento da família
bois, que na vida também é o seu guia
 que ao morrer,serve pra te alimentar.

amigos,são as aves que vem lá do deserto
que não fogem sempre estão por perto
devorando todos e qualquer inseto
defendendo a sua plantação
pra não faltar sua alimentação
para o pai ,a mãe e seus irmãos.

más também temos amigos humanos
alguns nos mandam pelo cano
outros são quase desumanos
mas nem todos são resiliêntes
tem aqueles que faz esforços sub-humano
pra suprir a necessidade do irmão.


carinhosamente tere.20/07/2010.

6 comentários:

Machado de Carlos disse...

Ouve!...

Agradeço de coração, alma boa,
Tuas palavras de amizade pura;
A envolver-me nas as horas de amargura
Com tua mensagem que aperfeiçoa.


Quando o cimento oculta e me aguilhoa
Neste limo e de pedra muito dura
Chegas de mansinho...encontro cura!...
—Como lhe agradecer a verbo que abençoa?


Com tua mão perfumada esqueço a dor,
E vivo neste orbe, farto de amor!...
Como é bom ter o teu ombro cristalino!


Tua amizade é a luz do meu mundo,
Com ela perco-me num sonho profundo!...
—Que Deus te abençoe, alma que me ilumina!...


Machado de Carlos,

Unknown disse...

Tere, o BLOG está lindo e seu poema sobre AMIGOS também. Passo para deixar um abraço neste dia e um beijo com ternura em seu coração! E parabéns também ao seu amigo Machado de Carlos, Linda Poesia!
Beijos, Tere...
(Gersonita)

*** Cris *** disse...

Que lindo texto! Parabéns!
Bjs!

ONG ALERTA disse...

amigos são conquistas sempre, paz.
Beijo Lisette

Anônimo disse...

Têre,
lindo poema..há ainda amigos que fazem esforços sub-humanos. Conheço alguns poucos, mas conheço.
Axé

diario-porto-solidao

Edna Lima disse...

Amigos e amigos.Tenho muitos e sou fácil de fazer amizades. E graças Deus no momento estão surgindo em minha vida grandes amizades, de pessoas bem mais nova que eu.
E tenho de todos os tipos de cultura e conhecimento:com uns aprendo e com outros ensino..
E qdo recebo recados com erros,sei da importância que tem. Jamais toamria uma atitude assim.
Temos de nos indignar mesmo, é falta de valor humano. Por falar nisto estou tb no facebook.Bom fim de semana. Bjs Edna